Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 11 de março de 2013 - 11h51
Belmetal fornece componente de alumínio para carrocerias
Empresa passa a produzir perfis para a fabricação de equipamentos destinados ao transporte de carga seca

Belmetal-internaA Belmetal, desenvolvedora e distribuidora de produtos em alumínio, passa a oferecer ao mercado perfis feitos com o metal destinados ao setor de transportes. Trata-se de peças de 6 metros de comprimento para a fabricação da estrutura de carrocerias utilizadas na movimentação de cargas secas.

A utilização do alumínio constitui uma alternativa às carrocerias mais usadas no mercado, feitas de aço e madeira. De acordo com a empresa, uma das maiores vantagens está relacionada ao peso do equipamento. Carrocerias de 9,5 metros feitas de madeira e de aço podem pesar cerca de 1.600 kg e 1.100 kg, respectivamente, enquanto a carroceria de alumínio pesa 900 kg.

O gerente de Marketing da Belmetal, Luiz Valério de Paula Trindade, salienta que o alumínio é um material 100% sustentável, que agrega modernidade e economia aos equipamentos. A novidade está inserida no Projeto Abal Carga Seca, da Associação Brasileira do Alumínio. Em conjunto com as empresas do setor, a Abal busca, além de criar um sistema ideal de carrocerias em alumínio, conscientizar profissionais do segmento a respeito das vantagens da utilização do material para esse tipo de aplicação.

A Belmetal possui uma equipe técnica especializada com o objetivo de prestar suporte a respeito do novo produto. Com 13 filiais em território nacional, a empresa é especializada em produtos feitos em alumínio destinados ao segmento de construção civil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Fábio Barbosa santosem 02/07/2017, às 22h21
Sou de TX de Freitas na Bahia
Quero fabricar carrocerias boiadeiro etc ,baús secos e térmicos gostaria de saber se vcs além de fornecer a matéria prima,também dar treinamento,temos bastante experiência com carrocerias de madeira.
Sou Fábio.73-98849 3264
Vou montar a fábrica no Pará