Segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 15h34
Grupo Protege adquire Seaviation
A compra de empresa voltada ao setor aeroportuário visa aumentar a participação de mercado

O Grupo Protege anunciou, no mês de maio, a aquisição da Seaviation (SEA), por meio da empresa Proair, visando o crescimento no setor aeroportuário. Com isso a empresa passa a figurar entre as grandes no Brasil.

Segundo a companhia, a união de experiências e recursos entre SEA e Proair resultará num atendimento mais completo, segundo informa a empresa, enfatizando que a Proair sempre teve como pilar de sustentação as atividades de proteção a aeronaves, até pelo histórico da Protege em prover soluções em segurança.

Agora, a sinergia entre as empresas deve proporcionar também boas oportunidades de crescimento, principalmente devido ao atual cenário do país, às vésperas de grandes eventos esportivos. Para o Grupo Protege, os investimentos em infraestrutura aeroportuária vão ampliar a capacidade de voos nos aeroportos, fazendo com que as companhias aéreas demandem mais serviços, cuja estimativa de crescimento é em torno de 15%.

Após a aquisição, a Proair passa a ter uma presença significativa em importantes aeroportos como o de Brasília (DF) e o de Porto Alegre (RS), além de ampliar suas atividades nos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP) e do Rio de Janeiro. O valor da aquisição não foi revelado pelas empresas envolvidas.