Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 27 de maio de 2013 - 11h43
Conlog adquire empilhadeiras Yale
Equipamentos com garfos duplos serão utilizados no CD da Ambev em Campinas

A Concórdia Logística (Conlog) recebeu, na primeira quinzena de maio, duas novas empilhadeiras da marca Yale para utilização no centro de distribuição da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) em Campinas (SP). Os valores investidos na aquisição dos equipamentos não foram revelados.

As empilhadeiras, do modelo GLP070VX são movidas a gás liquefeito de petróleo e possuem capacidade para 3,5 toneladas. Ambas serão utilizadas na movimentação interna de cargas dentro do CD, operado pela Conlog, e juntam-se a outros nove equipamentos Yale com capacidades para 2, 2,5 e 3,5 t.

De acordo com o gerente Regional de Frota da Conlog, Marcio Camillo, as empilhadeiras, de garfos duplos – que possibilitam a movimentação de dois paletes de uma vez – aumentarão a produtividade e o nível de serviço do CD devido à maior capacidade de carga. Ainda segundo o executivo, um dos equipamentos adquiridos conta com garfos duplos inteligentes, que apresentam ajuste automático do distanciamento por meio de um sistema hidráulico, evitando a parada da máquina para a realização do processo manual.

A estrutura operada pela Conlog possui capacidade de armazenamento de 6,5 milhões de litros (ou 65 mil hectolitros). Atuam dentro do CD 24 operadores de empilhadeiras, distribuídos em três turnos de trabalho, além de um supervisor.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!