Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 6 de junho de 2013 - 16h49
Empresários catarinenses querem melhorias já
Mobilização busca reduzir os gargalos provocados pela deficiente infraestrutura

Com a realização do seminário A Infraestrutura Logística como Fator Determinante para o Desenvolvimento de Santa Catarina, nesta quinta-feira, dia 6 de junho, em Joinville, a OTM Logística e a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), organizadoras do evento, lançam um movimento para que as melhorias de infraestrutura no estado aconteçam de fato. No bojo dessa mobilização está a ideia de que os empresários devem atuar de forma proativa para reduzir os gargalos que diminuem a competitividade das empresas e interferem na qualidade de vida dos cidadãos.

Osvaldo Douat Filho, presidente da OTM Logística, operador logístico sediado em Joinville, explica que quem acompanha, como ele, o que vem acontecendo em relação à infraestrutura e à logística, cujo desempenho está diretamente ligado à primeira, sabe o quanto ainda tem de ser feito e que não é mais possível aguardar apenas pela iniciativa das diferentes instâncias governamentais.

“Foram realizados, nos últimos anos, pela iniciativa privada, volumosos investimentos nos portos e terminais de Santa Catarina, estado com grande vocação para a exportação. Um esforço dos empresários do setor que teve significativos resultados incrementou bastante a atividade econômica do estado, porém nada mudou em relação ao transporte ferroviário e rodoviário, por isso hoje estamos convivendo com um enorme gargalo. Estamos muito bem supridos de operações portuárias, mas todo o resto ainda está por fazer. E não podemos mais esperar. Soluções precisam ser implementadas já, em paralelo às ações do governo”, manifesta Douat.

No evento desta quinta-feira, que serviu para reunir empresários dos mais diversos segmentos econômicos em atividade no estado de Santa Catarina, foi lançado o movimento que, a partir de agora, desenvolverá um plano de trabalho e discutirá a disponibilidade de investimentos da iniciativa privada, em propostas e projetos que precisam sair do papel, segundo o presidente da OTM.

Participaram do evento, entre outras autoridades e empresários, o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Bornhausen; o presidente da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina e da ACIJ, Mario Cezar de Aguiar; o ex-secretário de Assuntos Internacionais do Estado, Alexandre Fernandes; e a diretora institucional da BMW, Gleide Souza, cuja montadora está preparando suas instalações no norte de Santa Catarina.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!