Domingo, 21 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 10 de junho de 2013 - 11h18
Gollog desenvolve transporte de equipamentos de bandas
Companhia aérea transportou em 2012 aproximadamente 380 toneladas de equipamentos eletrônicos e estruturas para shows
A Gollog, divisão de negócios de cargas da Gol, tem entre suas especialidades um serviço exclusivo para o transporte de instrumentos musicais, equipamentos e estruturas para espetáculos artísticos. O modelo de transporte para esse segmento foi desenvolvido em 2004 e sua utilização vem crescendo gradativamente.

Em 2012, a companhia foi responsável pelo transporte de mais de 380 toneladas de instrumentos de cerca de 50 bandas, sendo que 48% dessa movimentação foi para eventos realizados no estado de São Paulo. Trata-se de uma operação complexa, considerando que entre os itens movimentados estão desde frágeis instrumentos, equipamentos com variadas dimensões e, normalmente, com curto prazo entre a entrega do cliente de todo o material a ser transportado até a retirada no destino final.

Para esse transporte a Gollog utiliza de espaços nas aeronaves da frota Gol, composta por 131 Boeing 737 Next Generation, compartilhando esse tipo de carga com a bagagem dos passageiros, sendo que para preparar o planejamento do embarque são envolvidas as áreas responsáveis pelas reservas, despacho operacional, balanceamento de aeronaves e handling. Todas as informações como origem e destino, data e horário do embarque, staff que acompanhará o voo, peso total e dimensões dos volumes são compartilhadas, analisadas e cruzadas por essas áreas para determinar as condições e viabilidade do embarque no voo programado.

Neste caso de transporte de instrumentos musicais e equipamentos para shows, o acompanhamento da carga (tracking) poderá ser visualizado no site da Gollog em tempo real e, em condições regulares de voo, a carga fica disponível para retirada no aeroporto de destino em até duas horas após o pouso da aeronave. Entre as operações mais recentes realizadas pela companhia para esse segmento estão nomes como os de Daniela Mercury, Cláudia Leite e a banda Chiclete com Banana.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!