Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 11h19
Grupo Veno tem nova estrutura logística
Complexo voltado à armazenagem tem área de 1 milhão de metros quadrados

O Grupo Veno, formado pelas empresas Transilva, DTL e Codepe, colocou em operação seu novo empreendimento logístico, localizado no Espírito Santo. Com um terreno total de um milhão de metros quadrados, está localizado na divisa das cidades de Serra, Cariacia e Vitória e a pouco mais de 15 km do aeroporto, além de estar próximo de dois dos principais portos secos (EADIs) do estado, Tegma e Silotec, e ser vizinho à Terca – Cotia Armazéns Gerais.

Esse centro logístico, que leva o nome de Codepe, dispõe de armazém com capacidade para pequenos, médios e grandes volumes, além de amplos pátios para movimentação e estocagem de veículos e máquinas, estrutura de PDI (Pre Delivery Inspection), oficina para revisão e manutenção de frota, posto de abastecimento de combustível e área de conveniência com auditório, academia e restaurantes.

Para armazenagem de carga geral, o complexo possui um espaço de 8.500 m² com 16 docas para carga e descarga. Além disso, oferece serviços como cross docking, desova de contêineres, paletização, unitização, embalagem e etiquetagem e montagem de kits comerciais.

Para equipar o armazém, foram escolhidas estruturas porta-paletes convencionais da empresa gaúcha Bertolini. Com o projeto instalado pela fornecedora de soluções em sistemas de armazenagem, o espaço conta com capacidade de estocagem de 12.263 paletes, em um equipamento que suporta até 14,7 milhões de kgf em produtos acabados. De acordo com a diretoria da Bertolini, trata-se de uma solução simples e bastante utilizada no mercado, por ser adaptável a qualquer tipo de carga, além de oferecer rapidez e baixo custo de instalação.

A estrutura também conta com um sistema de segurança de eclusa para acesso de veículos, acesso de pedestres com detector de metais, ronda motorizada e vigilância armada, além de monitoramento 24 horas por dia com câmeras.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!