Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 12h41
ID Logistics inaugura armazém em Jundiaí
Maior unidade da empresa no Brasil, estrutura possui 20 mil m²; na França, grupo adquire player especializado na preparação de pedidos

A ID Logistics inaugurou, em julho, mais um armazém próprio localizado na cidade de Jundiaí (SP). Com a estrutura, a empresa de origem francesa passa a contar com quatro armazéns no Brasil, sendo um no Rio de Janeiro, um em Brasília e outro também em São Paulo.

O novo espaço, situado dentro do condomínio logístico Thera Park, conta com 20 mil m² de área de armazenagem e possui licença para realizar operações com produtos para a saúde, cosméticos e saneantes. De acordo com a empresa, a estrutura é totalmente automatizada, com o uso de coletores de dados e ring scanners.

A estrutura de Jundiaí é também a maior da ID Logistics no Brasil. Com ela, a empresa passa a contar com um total de 43,8 mil m² em território nacional. A outra unidade paulista apresenta 9,5 mil m², o armazém fluminense possui 5,5 mil m² e, no Distrito Federal, a ID conta com 8,8 mil m². Até o fim do ano, cerca de 220 colaboradores devem atuar no novo armazém.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Comercial e Marketing da ID Logistics, Rodrigo Bacelar, a localização do novo armazém é um diferencial, por estar próximo das principais rodovias do entorno da Grande São Paulo, além do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “A cidade de Jundiaí está entre os principais centros de consumo do estado de São Paulo e do país”, completa o executivo.

Internacional

Também no mês de julho, a matriz da ID Logistics na França assinou um acordo para a compra da CEPL, empresa especializada na preparação mecanizada de pedidos unitários para fabricantes e distribuidores.

Com um volume de negócios de 180 milhões de euros registrado em 2012, a CEPL possui 600 mil m² em 27 sites logísticos distribuídos na França, Espanha, Alemanha e Holanda. Ao todo, a empresa conta com 2.200 colaboradores.

Com a aquisição, a ID Logistics reforça suas atividades no segmento de preparação de pedidos por unidade, especialmente no e-commerce, além de expandir sua carteira de clientes para novos segmentos, como eletrônicos, bens culturais, perfumes e vestuário, atendendo empresas como Sony, Givenchy, Yves Rock e Le Coq Sportif.

Além disso, o negócio reforça a presença da ID na Espanha e marca sua entrada nos mercados alemão e holandês. Com a aquisição, o grupo passa a administrar, globalmente, 168 unidades localizadas em 14 países, com 12.300 funcionários que atuam em 3,1 milhões de m². A expectativa de faturamento consolidado para o acumulado de 2013 é de 800 milhões de euros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!