Infraero premia eficiência logística - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 30 de agosto de 2013 - 15h19
Infraero premia eficiência logística
Empresas que atuam no Aeroporto Internacional Salgado Filho foram reconhecidas pela excelência nos serviços de comércio exterior

A Infraero realizou, no final de julho, a cerimônia de entrega do Prêmio Infraero de Eficiência Logística com o objetivo de reconhecer, pela primeira vez, as empresas que se destacaram nas operações de comércio exterior no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O evento, que aconteceu no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), englobou categorias estabelecidas de acordo com os tipos de produtos movimentados no Terminal de Carga (Teca) do aeroporto, divididas em Tecnologia, Automotivo, Metal Mecânico, Calçados e Artigos de Couro e Diversos. Além disso, a estatal entregou também o prêmio Destaque Importador e Exportador 2012/2013.

As empresas que receberam o reconhecimento foram John Deere, como Destaque Importador, e Forjas Taurus, como Exportador; Teikon, Ceva, Easy Way e Marcelo Marrone levaram o prêmio na categoria Tecnologia; Rexnord, Schenker, Joint e CH Transportes na categoria Metal Mecânico; Anderson Agenciamentos e H. Kuntzler & Cia na área de Calçados e Artigos de Couro; TAP e Kuehne + Nagel na categoria de produtos diversos; e GKN, One Way, Seal e Irapuru na categoria Automotivo.

A premiação tem como objetivo valorizar a competência das empresas envolvidas nas atividades de comércio exterior no aeroporto gaúcho, valorizando a eficiência na gestão da cadeia logística, para incentivar a melhoria contínua dos processos. O programa foi lançado em 2003 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e posteriormente estendido aos terminais de Guarulhos (SP), Manaus e Rio de Janeiro, além de Porto Alegre.

O evento contou com a presença dos superintendentes de Logística de Carga da Infraero, Francisco Xavier Nunes, da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza, e do Aeroporto de Porto Alegre, Jorge Herdina. Além disso, participaram diversos representantes de autoridades de órgãos públicos e do setor empresarial de logística de carga no Rio Grande do Sul.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!