Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,48
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 9h25
Estudo com operadores logísticos brasileiros é premiado nos EUA
Trabalho que relaciona a eficiência operacional ao relacionamento com o cliente embarcador foi realizado em parceria com a Tecnologística

O Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) – organização norte-americana que reúne profissionais e acadêmicos do setor – premiou, durante sua conferência anual, que em 2013 aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro em Denver, no Colorado (EUA), o artigo The Roles of Procedural and Distributive Justice in Logistics Outsourcing Relationships como melhor trabalho publicado no Journal of Business Logistics no ano de 2012.

O artigo foi escrito por Adriana Hofer, professora assistente de Supply Chain Management na Sam M. Walton College Business, da Universidade do Arkansas; Michael Knemeyer, professor adjunto de Logística na Fisher College of Business, da Universidade Estadual de Ohio; e Paul Murphy, professor de Logística Empresarial na Boler School of Business, da Universidade John Carroll, também em Ohio.

Trata-se de um estudo que relaciona os efeitos da justiça processual – que diz respeito a políticas e processos como responsabilidades por perdas e danos e metas de entregas no prazo – e da justiça distributiva – resultados relacionados a fatores como controle de avarias e redução de custos, por exemplo – com o relacionamento entre o cliente e o provedor de serviços logísticos. A pesquisa mostra a importância do exercício de boas práticas por parte do operador logístico para a confiança da empresa que terceiriza suas atividades.

Para realizar o estudo, os autores estabeleceram uma parceria com a Revista Tecnologística com o objetivo de promover entre seus leitores uma pesquisa junto a executivos de cargo gerencial em empresas que utilizam serviços logísticos de terceiros, por meio de um questionário elaborado pelos acadêmicos.

De acordo com Adriana Hofer, a premiação do CSCMP é uma grande conquista e não teria sido possível sem o auxílio de toda a equipe da Revista Tecnologística. “Implementar o questionário exigiu muito tempo e empenho”, diz. A autora conta ainda que, durante a apresentação da pesquisa, exposta aos participantes do evento em Denver, teve a oportunidade de mostrar a publicação e falar a respeito de sua qualidade aos presentes. “É ótimo divulgar a parceria da Tecnologistica apoiando pesquisas reconhecidas no exterior. Inclusive para que isso possa incrementar o percentual de pesquisas conduzidas no futuro”, completa Adriana.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!