Sexta-feira, 20 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 6 de novembro de 2013 - 11h07
Dalben passa a utilizar condomínio logístico da GR Properties
Supermercado campineiro busca otimizar seus estoques com novo centro de distribuição

GR-Campinas-2-divulgação-capaA rede de supermercados Dalben, de Campinas (SP), passa a utilizar, neste mês de novembro, as instalações do condomínio logístico GR Campinas 2, da GR Properties, como centro de distribuição para atender suas duas lojas localizadas na cidade.

São dois galpões que somam 3.500 mil m² para a armazenagem de produtos como alimentos não perecíveis, perfumaria, higiene e limpeza. “Utilizávamos os estoques nas próprias lojas e, há um ano, inauguramos um CD próprio de 1.200 m². Porém, com o passar do tempo, ele ficou pequeno, o que nos levou a utilizar o GR Campinas 2”, explica a diretora de Marketing da rede, Fernanda Dalben.

“Com um estoque maior poderemos fazer compras em larga escala, reduzindo gastos com diversas viagens para a aquisição de produtos. Nossa expectativa é que todo esse processo também resulte em ganhos para o consumidor final”, completa a executiva. Fernanda aponta, ainda, que a otimização dos processos deve resultar em uma significativa diminuição nas quebras e perdas de mercadorias causadas pelo transporte entre as lojas.

De acordo com ela, a infraestrutura e a localização foram primordiais para a escolha do condomínio, situado a aproximadamente 20 km das unidades do Dalben, nos bairros do Taquaral e Barão Geraldo. Com pé-direito de 12,5 m e piso nivelado a laser com capacidade para 6 toneladas por m², cada galpão do GR Campinas 2 apresenta quatro docas. A distribuição dos produtos será realizada por três veículos próprios da rede de supermercados.

O GR Campinas 2 possui 36 mil m² de área construída, divida em 21 módulos a partir de 1.700 m². A estrutura apresenta ainda vantagens como presença de mezaninos para escritórios, isolamento termoacústico e iluminação zenital. O condomínio segue normas internacionais exigidas pelo United States Green Building Council (USGBC) para obtenção do selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), certificação dada a empreendimentos que provocam baixos impactos ambientais.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!