Segunda-feira, 11 de novembro de 2013 - 9h55
Jamef desenvolve sistema para gestão do transporte aéreo
Ferramenta proporciona maior controle na hora de escolher os voos que complementam as operações da transportadora

A Jamef Encomendas Urgentes passou a utilizar, em outubro, um novo sistema para a gestão do transporte aéreo de suas cargas com o objetivo de facilitar as tomadas de decisão buscando reduzir os prazos de entrega e garantir maior segurança às operações.

Desenvolvida pela equipe interna de tecnologia em conjunto com a Totvs, prestadora de serviços de TI da empresa, a novidade agrega informações a respeito das companhias aéreas parceiras da Jamef. O sistema considera variáveis como tipo de voo (direto, escala ou conexão), horários de partida e chegada, tamanho da aeronave e dimensões da carga transportada.

Além de fornecer dados valiosos para a sinergia entre o transporte aéreo e o rodoviário exercido pela Jamef, a ferramenta, totalmente integrada aos demais sistemas utilizados pela transportadora, possibilita o acompanhamento em tempo real da carga mesmo durante o trajeto aéreo. As informações ficam disponíveis também para consulta pelas centrais de relacionamento com o cliente da empresa.

De acordo com o gerente Nacional Aéreo da Jamef, Luciano Dornelles, o sistema permite que a transportadora tenha mais controle sobre as operações e busque sempre os melhores voos disponíveis para que as entregas aconteçam de maneira satisfatória. “Falamos de um mercado cada dia mais concorrido, em que os prazos não são controlados em dias, mas em horas”, justifica.