Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 25 de novembro de 2013 - 11h24
Pacer Logística amplia contrato com o Grupo Itavema
Operador é responsável, agora, pela entrega dos itens comercializados por nove lojas da região oeste de São Paulo

A Pacer Logística fechou um contrato, com duração de 24 meses, junto ao Grupo Itavema, empresa que atua no segmento de concessionárias de veículos, a fim de realizar a distribuição de peças automotivas comercializadas por nove lojas do grupo instaladas na região oeste do município de São Paulo.

Segundo o presidente da Pacer Logística, Alexandre Caldas, o trabalho consiste em coletar os itens nos pontos de venda e entregá-los para os clientes da Itavema – oficinas, seguradoras e lojas de varejo. “Nossa estimativa é realizar três mil entregas por mês”, diz.

O executivo ressalta que o acordo trouxe um novo modelo logístico para a Itavema. “Anteriormente, eles realizavam a gestão do transporte. Agora, nós definimos toda a programação das entregas levando em conta prazos, distâncias, volume das mercadorias e veículos utilizados”, conta.

Há outro diferencial, relacionado à consolidação da carga. Caldas revela que no antigo modelo cada ponto de venda gerenciava suas entregas e, a partir do novo contrato de prestação de serviço, a Pacer ficou responsável pela consolidação. “Considerando o prazo de entrega, montamos o roteiro mais adequado. Como consequência, conseguimos reduzir o custo de entrega em 15%”, afirma. O nível de serviço, garante, está entre 95% e 98%.

Para Caldas, essa operação também representa a consolidação das atividades da companhia na capital paulista. “Esse contrato nos permitirá aumentar a malha de distribuição na cidade. Com todas as restrições veiculares dos grandes centros urbanos, fazer entregas virou um desafio muito grande para as empresas. Dessa forma, entendemos que é uma grande oportunidade para mostrar nossa capacidade e eficiência e crescer no segmento”, ressalta.

O executivo lembra, ainda, que este novo serviço amplia os serviços junto à Itavema. Isso porque o acordo de prestação de serviço de transporte estabelece, também, que a Pacer movimente produtos entre as lojas do grupo, num total de 21 pontos de venda instalados na região metropolitana de São Paulo. “Para essa operação, são realizadas, em média, 4.500 entregas por mês”, diz.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!