Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 11h28
Penske assume a logística da Ducati no Brasil
Operador realiza o armazenamento, separação e expedição de motocicletas e peças no CD localizado em Cajamar

A Penske Logistics assumiu, neste segundo semestre de 2013, as operações logísticas da Ducati no Brasil. Com o novo contrato, todos os postos de venda da fabricante italiana de motocicletas são abastecidos a partir do centro de distribuição gerenciado pela Penske em Cajamar (SP).

No espaço multicliente, de 600 m², o operador logístico conta com uma equipe dedicada às atividades de administração de inventário e movimentação de mercadorias, desde motocicletas até acessórios da Ducati.

A distribuição, realizada por meio de frota terceirizada, abrange as seis concessionárias da fabricante no Brasil, localizadas em São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Ao todo, são movimentadas cerca de 100 motos e 2.600 peças ao mês, com previsão de aumento para os próximos meses.

“Escolhemos a Penske Logistics como parceiro estratégico a fim de nos auxiliar a agregar valor à marca no país por meio de sua excelência no mercado automotivo”, explica o diretor geral da Ducati no Brasil, Ricardo Susini, destacando que a companhia possui um extenso plano de crescimento para o mercado brasileiro.

Para Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske, é um privilégio ser escolhido pela Ducati para participar da expansão da fabricante no Brasil. “É gratificante fazer parte do processo de crescimento de uma empresa que está investindo e acreditando no país, especialmente no cenário atual, em que vemos a indústria automobilística batendo recordes de produção e vendas”.

A Penske atua com as principais montadoras do mundo e possui operações na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Atualmente, os armazéns do operador dedicados às operações com empresas do setor automotivo expedem, em média, seis mil produtos todos os dias, podendo chegar a 14 mil em períodos de pico.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!