Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 16 de abril de 2014 - 10h52
DB Schenker assume logística de peças de reposição da Embraer
Companhia será responsável pelo gerenciamento na Europa, Oriente Médio e África

O provedor de serviços logísticos DB Schenker anunciou, no dia 11 de abril, a assinatura de um contrato com a Embraer para realizar a gestão logística de peças sobressalentes da fabricante brasileira de aeronaves na Europa, Oriente Médio e África, regiões denominadas internamente de Emea, pelos próximos seis anos.

Além do manuseio de peças de reposição padrão, o acordo inclui ainda linhas sensíveis e de alto volume. O gerenciamento será concentrado no centro logístico da DB Schenker em Mitry Mory, na França, localizado a poucos quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o segundo maior terminal aéreo da Europa.

De acordo com a companhia, a nova estrutura, que conta com 6.000 m², será dedicada especificamente para a indústria aeronáutica. A DB Schenker foi escolhida por seu histórico na implementação de soluções inovadoras voltadas para a otimização da cadeia de abastecimento aeronáutico.

“Ao terceirizar a gestão de toda a logística de peças sobressalentes da Emea à DB Schenker, vamos ganhar flexibilidade, proporcionar uma maior qualidade de serviço aos nossos clientes e seremos capazes de gerir de forma eficaz o nosso forte crescimento nos próximos anos”, analisa Luiz Hamilton Lima, vice-presidente de Atendimento ao Cliente de Aviação Comercial da Região Emea da Embraer.

“Este contrato reflete a ambição da DB Schenker em garantir apoio logístico máximo para peças e equipamentos da Embraer e para atingir as melhores condições de funcionamento da cadeia de suprimentos em termos de qualidade”, ressalta Robert Plent, chefe do Contrato de Gestão Logística e Cadeia de Suprimentos da Região Europa Oeste da DB Schenker.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!