Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,45
Euro R$ 4,21
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 17h09
Asia Shipping amplia operação em Santa Catarina
Companhia oferece serviço de entrega de cargas embarcadas em contêineres consolidados a partir do Porto de Itajaí

A Asia Shipping divulgou ao mercado que estendeu o serviço de entrega de cargas embarcadas em contêineres consolidados a partir do Porto de Itajaí (SC). A novidade é válida para clientes regulares com base em localidades até 150 km do município catarinense e foi desenvolvida em conjunto com a APM Terminals.

Após a descarga do contêiner em Itajaí, a mercadoria passa pelo processo de desconsolidação e posterior desembaraço aduaneiro para então seguir diretamente aos clientes por meio rodoviário. De acordo com o gerente de Contract Logistics da Asia Shipping, Ricardo Tavares, a ideia com este serviço é contribuir para desafogar os gargalos logísticos existentes nos portos do país.

O diretor da APM Terminals Itajaí, Ricardo Arten, explica que a proposta é inovar e diversificar o portfólio de serviços. “Desde o início de 2013 temos um acordo firmado com a Asia Shipping que prevê a prestação de desconsolidação, armazenagem e entrega de cargas aos importadores. O projeto de entrega direta ao cliente vem reforçar esta parceria e consolidar este serviço inovador junto ao mercado catarinense”, diz.

Vale lembrar que a Asia Shipping oferece o mesmo tipo de serviço a partir do Porto de Santos (SP).

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!