Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,43
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 6 de maio de 2014 - 14h35
Açu terá central de abastecimento de navios
Contrato entre Prumo e NFX prevê a instalação de uma base no porto fluminense

A Prumo Logística assinou, na última sexta-feira, dia 2 de maio, um contrato com a NFX para a instalação de uma base no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A empresa ocupará uma área de mais de 215 mil m² por um período inicial de cinco anos.

No local, situado na entrada do canal do terminal onshore do porto, a empresa irá importar, exportar, armazenar, misturar e distribuir combustíveis marítimos sob a marca BP Marine. O centro de abastecimento tem como objetivo atender à demanda de navios de variados portes por combustíveis, como diesel marítimo e bunker.

A NFX é uma joint venture formada pela própria Prumo e pela BP. O contrato de locação da área é renovável por mais 15 anos e ainda dá direito de extensão por outros dois períodos de 20 anos. A previsão é que as obras da base sejam iniciadas ainda no segundo semestre de 2014. O início das operações está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem.

“O acordo com a NFX e a joint venture com a BP irá garantir suprimento de alta qualidade que servirá como mais um atrativo para os clientes do Açu, colocando o porto na rota de abastecimento de grandes navios”, explica Eduardo Parente, CEO da Prumo.

“Esta associação reforça o compromisso da BP com o setor energético brasileiro, além de complementar nossos investimentos nas áreas de Exploração e Produção, Lubrificantes, Combustíveis de Aviação e Biocombustíveis”, destaca Luiz Figueiredo, diretor de Suprimento e Trading da BP no Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!