Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 11h40
Bertolini equipa novo CD da Plenobras
Soluções de armazenagem foram desenvolvidas especificamente para atender às necessidades da empresa

A Plenobras, empresa gaúcha que atua na distribuição de materiais elétricos e hidráulicos, inaugurou, no primeiro trimestre de 2014, um o centro de distribuição localizado em Porto Alegre, totalmente equipado com os sistemas de armazenagem da fabricante Bertolini.

As soluções para o CD de 16 mil m² foram desenvolvidas sob medida pela Bertolini para conferir mais agilidade e eficiência logística às operações e também obter um melhor aproveitamento do espaço físico. Para isso, a fabricante conta com um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza um planejamento completo para apresentar os sistemas mais adequados às demandas de cada cliente.

Em função do grande volume de cabos elétricos comercializados pela Plenobras, o sistema de porta-bobinas conta com capacidade de armazenagem para 500 unidades, permitindo fracionamento. Já a estrutura porta-paletes apresenta 450 posições. O CD conta, ainda, com 800 contêineres metálicos para armazenagem de produtos elétricos e hidráulicos.

A estrutura apresenta também 60 metros lineares de porta-tubos na horizontal com seis metros de profundidade, três níveis de armazenamento em ângulo e capacidade média para 300 mil tubos de seis metros, além de outros 60 m verticais para tubos e eletrocalhas de três e quatro metros. Por fim, o projeto contempla um mezanino de 720 m² com capacidade para 420 kg de carga por m².

De acordo com o diretor geral da Plenobras, Gerson Salles, a Bertolini foi escolhida justamente pela assessoria prestada na elaboração do projeto, com atenção a todas as adaptações necessárias e total acompanhamento da montagem. Com o novo CD, a Plenobras passa a contar com seis unidades na capital gaúcha, totalizando uma estrutura de armazenagem com 20 mil m².

São mais de 20 mil itens em estoque, incluindo motores elétricos, cabos de cobre e alumínio, tubos, dutos, disjuntores, quadros de distribuição, louças, conexões e metais, entre outros. A empresa possui seis caminhões próprios para a distribuição dos produtos, além de trabalhar com transportadoras para atender a todo o território nacional.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!