Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 14h29
Operações da JadLog crescem com a Copa do Mundo
Transporte de televisores, bolas, camisetas e materiais promocionais chega às 150 mil remessas mensais

A JadLog, empresa especializada na logística de cargas expressas fracionadas, tem registrado, desde abril, um crescimento nas movimentações de produtos relacionados à Copa do Mundo de Futebol, que tem início neste mês de junho.

Dentre as cargas que apresentaram acréscimo estão aparelhos televisores, materiais promocionais e camisetas de seleções e bolas de futebol. Nos meses considerados normais, a JadLog transporta cerca de 35 mil pacotes contendo essas mercadorias. Atualmente, o volume é de 150 mil encomendas mensais.

De acordo com o diretor Comercial da empresa, Ronan Hudson, o volume de bolas de futebol e de televisores entregues cresceu cinco vezes. Já os despachos de camisetas e materiais promocionais, que incluem banners, impressos e brindes diversos, cresceram quase quatro vezes. Trata-se de entregas realizadas tanto nas modalidades B2B (business to business) como B2C (business to consumer).

Hudson destaca que, no caso dos televisores, o acréscimo já podia ser observado desde o primeiro trimestre do ano. Juntamente com as bolas e camisetas, os equipamentos eletrônicos são itens provindos do e-commerce, entregues ao consumidor pela JadLog a partir dos centros de distribuição de seus clientes do varejo.

Já os materiais promocionais são contratados por agências de propaganda e promoção e pela indústria em geral, tendo como destino empresas como concessionárias, agências, bares e restaurantes.

Para atender à crescente demanda, a JadLog conta com uma rede de franquias formada por cerca de 500 unidades espalhadas por todo o Brasil. A frota terrestre da empresa abrange mais de 240 caminhões e carretas, além de 1.600 veículos utilitários. A JadLog possui também frota aérea própria formada por 20 aeronaves de pequeno porte, além de utilizar a aviação comercial e cargueira nacional.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!