Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 14h53
Elog assume logística de insumos da Novozymes BioAg
Operador logístico oferece solução sustentável para armazenagem e movimentação dos produtos biológicos

A Elog, empresa de logística pertencente ao Grupo EcoRodovias, anunciou ontem, dia 10 de junho, um novo contrato para a prestação de serviços de logística integrada com a Novozymes BioAg, multinacional fabricante de produtos biológicos para a agricultura.

A carga do novo cliente, provinda da Argentina, do Canadá e dos Estados Unidos, será recebida no Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) da Elog em Curitiba. De lá, todo o material é transportado para o Centro de Distribuição Curitiba, onde é feita a armazenagem verticalizada e, por fim, a distribuição para a indústria.

O diferencial da operação fica por conta de uma solução sustentável oferecida à Novozymes pela Elog. Como parte da carga não chega paletizada, em vez de adquirir paletes e filmes plásticos, que seriam descartados ao final do processo, o operador logístico propôs acoplar as cargas em racks.

As estruturas, feitas de metal, podem ser utilizadas também durante as operações de movimentação. Assim, os racks são aproveitados durante todo o processo, desde a armazenagem alfandegada no Clia, passando pela armazenagem no CD e, por fim, no transporte da carga.

“Além da economia, a decisão trouxe agilidade operacional, reduziu o manuseio da carga e trouxe uma solução relevante em termos de sustentabilidade, o que é muito importante para nosso cliente”, explica a gerente Comercial Sul da Elog, Fabiane Arruda. O gerente de Marketing da Novozymes BioAg, Marcos Navai, concorda, e destaca que essa flexibilidade, ligada à sustentabilidade, foi essencial na escolha da Elog como parceiro logístico.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!