Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 17h27
Ritmo investe para atender ao mercado de gases
Demanda por produtos destinados às indústrias metal-mecânica e de bebidas tem apresentado crescimento

De acordo com a Ritmo Logística, as operações de transporte de gases industriais e medicinais da empresa na Região Sul do Brasil apresentaram um crescimento de 14% no primeiro trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano passado.

O número foi motivado, principalmente, pelo aumento da demanda por CO2 (dióxido de carbono), que atende às indústrias metal-mecânica e de bebidas. O principal destino do gás produzido na região foi o Polo Naval de Rio Grande (RS), que atualmente é responsável pela construção de plataformas e cascos utilizados na exploração de petróleo no pré-sal. Outro produto com aumento de demanda foi o nitrogênio, utilizado por indústrias químicas e de alimentos.

A Ritmo informa ainda que, para se adequar a esse crescimento, investiu no treinamento de motoristas, na aquisição de novos veículos especializados e na gestão de indicadores de qualidade e segurança para os gases transportados. “Além de ampliar a frota de veículos desde o final do ano passado, treinamos nossos motoristas para aprimorar a condução e aumentar a produtividade”, explica Luiz Alcantara, presidente da companhia.

Todos os ativos da Ritmo são adaptados para as especificidades técnicas exigidas para cada tipo de gás transportado, como tanques com refrigeração especial ou sistemas eletrônicos para carga e descarga. A companhia dispõe de 103 veículos para atender ao segmento, entre cavalos mecânicos e caminhões dos tipos toco e truck.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!