Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,50
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 24 de junho de 2014 - 17h45
Santos Brasil instala túnel de luz para inspeção de veículos
Objetivo é conferir maior produtividade, possibilitando a vistoria mesmo durante a noite
 

A Santos Brasil passou a contar, neste mês de junho, com um túnel de luz que proporciona mais qualidade e precisão nos procedimentos de inspeção dos veículos armazenados e operados no Terminal de Exportação de Veículos (TEV), situado na margem esquerda do Porto de Santos (SP).

A novidade tem como objetivo proporcionar maior eficiência operacional, pois, além de tornar o processo mais seguro, possibilita a realização da vistoria também no período noturno e em dias de chuva, quando a luz natural fica prejudicada. O túnel de luz permite a inspeção de seis veículos simultaneamente, atendendo em média 210 unidades por hora.

As vistorias são realizadas 24 horas por dia por três equipes de funcionários. Todos os colaboradores foram capacitados por meio de treinamento específico, oferecido pela própria Santos Brasil. Para serem embarcados e entregues aos importadores e exportadores, os veículos não podem registrar quaisquer defeitos ou avarias.

“Agilidade com precisão é fundamental e o túnel de luz oferece maior segurança nesse tipo de procedimento, proporcionando maior produtividade operacional”, destaca o superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa.

Com uma área total de 164 mil m² e berço de 310 metros de extensão, o TEV apresenta capacidade para movimentar até 300 mil carros por ano.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!