Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 14 de julho de 2014 - 10h51
Porto de Antonina chega a 1 milhão de toneladas movimentadas
Resultado, alcançado na última semana, representa crescimento de 30% frente ao mesmo período de 2013

A movimentação no Porto de Antonina (PR), local operado pela Terminais Portuários da Ponta do Félix, atingiu, no final da última semana, a marca de 1 milhão de toneladas. O desempenho significa um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 780 mil t movimentadas. Vale lembrar que durante todo o ano de 2013foram operadas 1,5 milhão de t no terminal. Para este ano a meta é chegar a 2 milhões de t.

Segundo o diretor Comercial e Operacional da Ponta do Félix, Cícero Simião, a empresa tem melhorado a produtividade, o que tem refletido nos negócios. “Os contratos atuais foram incrementados, com clientes mais confiantes principalmente com base nas elevações de calado que ocorreram em nosso canal de acesso, por conta da dragagem, pela aquisição de equipamentos como novo sistema gerencial, pelo processo para aquisição de balanças e novos funis”, diz.

Ainda de acordo com o diretor da empresa operadora do porto, novos clientes, que há tempo não viam Antonina como uma opção a ser estudada e desenvolvida, têm demonstrado interesse. “São vários os sinais de que estudam desenvolver soluções eficazes em logística. Elevamos o grau de atratividade de nossas estruturas e serviços”, afirma.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!