Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 21 de julho de 2014 - 10h21
TCP inicia operação de portêineres em novo cais
Equipamentos apresentam capacidade para atender navios com até 51 m de largura e 368 de comprimento

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) iniciou, na primeira quinzena de julho, a operação de dois dos quatro portêineres adquiridos em maio e instalados no novo cais de atracação do terminal, inaugurado no final de junho.

Os equipamentos têm capacidade para movimentar a carga de navios com até 23 fileiras de contêineres, atendendo a embarcações de até 51 metros de largura e 368 m de comprimento, padrão do novo canal do Panamá.

A primeira operação, de carga e descarga do navio panamenho MSC Abidjar, teve início no dia 10 de julho, às 15 horas, e terminou às 2 horas da manhã do dia seguinte. Os dois portêineres realizaram aproximadamente 904 movimentos em cerca de 10 horas, atingindo uma produtividade média de 87 mph (movimentos por hora).

“Os números iniciais são muitos positivos. A produtividade média do TCP atualmente é de 85 mph, que já é a maior do Brasil”, afirma o diretor-superintendente Comercial do terminal, Juarez Moraes e Silva.

Com o início da operação dos portêineres, o TCP passa a ser o terminal do Sul do Brasil com o maior número de equipamentos desse tipo: nove no total. A utilização dos outros dois portêineres está prevista já para o final de julho.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!