Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 10h50
JBS Carnes inicia operações em CD na capital paulista
Estrutura conta com 100 mil m², disponibiliza 30 mil posições-palete e tem capacidade para movimentar 40 mil toneladas mensalmente

A JBS Carnes, unidade de carne bovina da JBS no Brasil, iniciou, no último mês de junho, as operações em um centro de distribuição destinado a alimentos refrigerados. Instalada em São Paulo, a estrutura conta com 100 mil m², disponibiliza 30 mil posições-palete e tem capacidade para movimentar 40 mil toneladas por mês entre produtos resfriados e congelados, além de alimentos industrializados e vegetais.

A mudança para o CD da capital paulista tem como objetivo aumentar a eficiência da distribuição para os clientes da cidade de São Paulo. Além disso, amplia a capacidade de armazenagem da JBS na região e garante rapidez nas movimentações. De acordo com o diretor de Logística da JBS, Gilmar Schumacher, a companhia tem buscado integrar processos no sentido de reduzir custos operacionais e elevar a qualidade do atendimento.

Prova desta estratégia são as operações realizadas neste centro. Isso porque a atividade logística da JBS Carnes entrou, agora, em sinergia com as operações da JBS Foods, já instaladas no local desde 2012. A unidade de negócios de aves, suínos e alimentos processados continua no CD, compartilhando o espaço com a divisão de carne bovina da JBS.

No Brasil, a JBS possui 12 centros de distribuição destinados à operação de carne bovina. Além da estrutura de São Paulo, a companhia possui CDs em Porto Alegre, Itajaí (SC), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e duas unidades em Curitiba.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!