VLI bate recorde nas operações com fertilizantes em Araguari - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 10h56
VLI bate recorde nas operações com fertilizantes em Araguari
Vagões levaram mais de 61 mil toneladas do produto para o Terminal Integrador da empresa durante o mês de junho

A VLI registrou, em junho, o recorde de descarregamento de fertilizantes em seu Terminal Integrador localizado em Araguari (MG). No período, os vagões que saíram do Porto de Tubarão, em Vitória, e seguiram até a unidade, transportaram um total de 61.456 toneladas do produto. O marco anterior aconteceu em julho de 2013, quando foram movimentadas 47.622 t da carga.

Ao todo, foram 991 vagões descarregados, com a realização do transbordo dos fertilizantes para 1.642 caminhões. No dia 6 de junho, 103 veículos saíram do terminal carregados com os produtos, outro recorde registrado pela empresa.

Inaugurado em 2012, o Terminal Integrador Araguari conta com uma área de 464 mil m². Atualmente, cerca de 600 caminhões descarregam soja e milho na unidade todos os dias. A carga é levada para o Porto de Tubarão pela ferrovia e parte dos vagões volta para o Triângulo Mineiro transportando fertilizantes.

A infraestrutura do terminal para receber o produto importado é composta por duas moegas cobertas, galpão com capacidade para 44 mil t, duas tulhas rodoviárias com balanças estáticas, além de área destinada à lavagem de vagões, com sistema de recirculação e tratamento de água.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!