Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,48
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 11h50
Log Frio terá novo CD no Rio de Janeiro
Unidade atenderá aos mercados fluminense, mineiro e capixaba

A Log Frio, operador logístico especializado em cargas frigorificadas, vai inaugurar, em outubro, um novo centro de distribuição na cidade de Duque de Caxias (RJ). Atualmente, as obras estão em fase de instalação dos equipamentos de refrigeração. Os valores investidos no novo CD não foram divulgados.

Log-Frio-internaCom 10.030 m² de área construída, a unidade terá capacidade para armazenar até 12 mil paletes e apresentará pé direito de 14 metros e 18 docas para carga e descarga. O CD será dedicado a operações com produtos perecíveis, tanto frigorificados quanto secos, e atenderá a clientes do segmento alimentício, com produtos como vegetais congelados, pescados, panificação e sucos concentrados.

“O mercado do Rio de Janeiro é o quarto do país em capacidade de armazenagem frigorificada e o segundo maior mercado consumidor brasileiro. Essa defasagem fez com que a Log Frio partisse para a implantação do novo CD”, justifica o diretor da companhia, Oscar Bevilacqua.

A unidade está localizada entre a Rodovia Washington Luiz e o novo Anel Viário do Rio de Janeiro e atenderá a clientes nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além do território fluminense, que atualmente recebem os produtos armazenados no CD da Log Frio situado em Barueri (SP).

Bevilacqua indica ainda que a companhia estuda abastecer também, a partir da nova estrutura, os mercados de Fortaleza e Recife, onde a Log Frio já atua por meio de parceiros. Para as atividades de distribuição, a Log Frio conta com uma frota composta por 104 veículos próprios e outros 80 terceirizados.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Marcosem 26/04/2017, às 07h25
Eu tenho uma empresa de distribuição gostaria de saber quem são seus principais clientes
Marcosem 26/04/2017, às 07h25
Eu tenho uma empresa de distribuição gostaria de saber quem são seus principais clientes