Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de agosto de 2014 - 10h04
Embraport inicia serviço de cross-docking
Companhia está apta a realizar a estufagem e a desova direta de contêineres para caminhões

A Embraport, terminal instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP) iniciou, no último mês de julho, o serviço de cross-docking. A novidade consiste na realização das operações de estufagem e desova direta para caminhões (DDC). Segundo a companhia, o procedimento de DDC será um diferencial para os clientes, uma vez que os contêineres de importação descarregados do navio e desembaraçados na empresa poderão ser abertos e desovados para que a carga seja então colocada em caminhões e siga seu destino até a fábrica do cliente.

Um serviço similar ocorrerá no processo de estufagem para as cargas de exportação que serão embarcadas no navio. A expectativa da companhia é de que os procedimentos sejam realizados em 20 contêineres diariamente. Não há como mensurar, ainda, se o novo serviço ampliará o volume movimentado no terminal.

O diretor Comercial da Embraport, Michael Martins da Silva, ressalta, porém, que a agilidade na movimentação e entrega da carga para o cliente foram os principais motivos para a empresa implantar a nova modalidade de serviço. “Estamos buscando soluções que ofereçam um custo competitivo e atendimento personalizado”, diz.

Para iniciar os trabalhos, a companhia investiu em sua infraestrutura. Sem revelar detalhes, a empresa revela que foi realizada a adequação de uma estrutura coberta inicialmente utilizada para outro serviço. Além disso, um galpão foi construído em aço carbono galvanizado, com pé-direito de 8 metros e área operacional com cerca de 300 m².

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!