Terça-feira, 12 de agosto de 2014 - 9h41
Faturamento da FM Logistic cresce 17,6%
Resultado do último exercício financeiro da companhia foi alavancado pelas operações russa e brasileira

A operadora logística de origem francesa FM Logistic registrou, durante seu último ano fiscal, de 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2014, um faturamento de 1,043 bilhão de euros. O número representa um crescimento de 17,6% em relação ao exercício anterior.

De acordo com o presidente da companhia, Jean-Christophe Machet, os resultados foram satisfatórios, e o ano foi marcado principalmente pelo crescimento da FM no mercado externo. Em junho de 2013 a operadora logística adquiriu a Univeg, na Rússia e, no mês seguinte, a McLane, no Brasil.

Os negócios positivos e a atuação em novos territórios renderam à FM um crescimento orgânico de 115 milhões de euros no faturamento, gerado graças à assinatura de novos contratos envolvendo atividades de armazenagem, manutenção, transporte e embalagem.

“Foi um desempenho que em nada deve ao acaso. Ele é fruto do comprometimento das equipes da FM Logistic, há vários anos, em todos os níveis e países, na implantação cotidiana do plano estratégico”, afirma Machet.

Para seguir crescendo, a FM revela a ambição de cobrir a totalidade da cadeia logística, elaborando propostas cada vez mais amplas com o objetivo de acompanhar as estratégias de seus clientes. Além disso, a companhia concentra seus esforços no recrutamento e na formação de futuros gerentes por intermédio de iniciativas como a criação de um pool de jovens colaboradores e de seu programa de formação interna, chamado FM University.

Especializada em segmentos como o agroalimentar, de beleza, limpeza, luxo e saúde, a FM Logistic está presente em 12 países e conta com um total de 18.730 colaboradores. No Brasil a companhia possui 1.500 funcionários, que atuam em quatro unidades operacionais, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma no Rio Grande do Sul.