Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 12 de agosto de 2014 - 16h40
Libra Logística inaugura armazém em Campinas
Novo empreendimento foi estabelecido de acordo com exigências para construções sustentáveis

A Libra Logística, unidade de negócio do Grupo Libra, inaugurou, nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, seu novo armazém sustentável no Porto Seco de Campinas (SP), que agora se denomina Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia). O empreendimento possui 10.000 m² de área, 20 docas, pé-direito de 12 m e capacidade para 12.500 posições palete em um sistema verticalizado de oito níveis.

O espaço vai armazenar, em grande maioria, cargas de alto valor agregado como matéria-prima para produtos de alta tecnologia, setor fashion e matéria-prima para produtos farmacêuticos. Um dos seus principais clientes é a empresa de hardware Dell.

O armazém foi estabelecido de acordo com exigências para construções sustentáveis. A edificação permite uso da luz natural, o que gera uma economia de 30% na energia elétrica, tem isolamento térmico na cobertura e possui sistema de reaproveitamento da água da chuva.

A localização é um ponto importante no potencial de negócios do armazém, que fica próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos. “Campinas é uma região com muita relevância para o mercado e ponto logístico estratégico para o alcance de nossas metas”, diz Ricardo de Souza, diretor Comercial da Libra Logística.

Outro diferencial é o uso do sistema VMI (Vendor Managed Inventory ou Estoque Gerido pelo Fornecedor), que aperfeiçoa o desempenho da cadeia de suprimento. Nele, o fornecedor tem acesso, se responsabiliza e gerencia os níveis de estoque e assume as decisões sobre os reabastecimentos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!