Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,46
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 19 de agosto de 2014 - 10h55
Santos Brasil finaliza descarga de componentes para parque eólico no RS
Três navios foram utilizados para transportar peças importadas ao Terminal de Carga Geral de Imbituba, em Santa Catarina

A Santos Brasil, companhia de prestação de serviços portuários e logísticos, anunciou, no dia 18 de agosto, o término da operação de descarga dos componentes que serão utilizados na montagem de um parque eólico no município de Xangri-lá (RS). A importação foi recebida no Terminal de Carga Geral de Imbituba, administrado pela empresa no sul de Santa Catarina, e seguiu via modal rodoviário para seu destino final.

Para realizar a operação, foi necessária a atracação de três embarcações. Primeiro, foi o navio Indiana, que veio da Dinamarca, e chegou ao terminal catarinense no dia 24 de junho, quando descarregou as primeiras peças para a montagem do empreendimento, como conectores de pás, geradores elétricos e compartimentos chamados naceles, que são instalados no topo das torres para abrigar componentes internos de turbinas eólicas.

Dois dias depois, o navio BBC Paraná, que havia partido do estado norte-americano do Texas, chegou ao Terminal de Carga Geral de Imbituba com pás eólicas de 55 metros de altura. Por último, o navio Paris Trader partiu da China e descarregou, no dia 28 de julho, as nove torres eólicas, que somarão capacidade de 27 megawatts.

“Essa é uma operação de grandes proporções e importância. Foi bem-sucedida sem nenhum tipo de avaria. O cliente escolheu a Santos Brasil devido à nossa expertise em cargas de alto valor e à alta tecnologia do nosso terminal para operar cargas de grandes volumes no menor tempo possível”, explica o gerente Comercial da Santos Brasil em Imbituba, Paulo Pegas.

A última operação semelhante realizada no terminal catarinense foi em 2010. “Retomamos a prestação de serviços de descarga de componentes para grandes projetos de infraestrutura. Estamos ainda mais preparados para atender este setor. Imbituba é hoje uma alternativa viável para o transporte de cargas de empresas dos estados do Sul, com custo-benefício competitivo e localização estratégica no epicentro da região entre Paraná e Rio Grande do Sul”, explica Pegas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!