Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 28 de agosto de 2014 - 8h50
TCP oferece novo serviço de transbordo para o oeste da África
Modalidade traz vantagens logísticas para exportadores no envio de cargas para o continente

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP-PR) passa a disponibilizar aos seus clientes o serviço de transbordo para o oeste da África. A novidade, que permite a transferência direta de mercadoria de um navio para outro, para depois seguir para outro destino, atende a demanda de exportadores do Paraná e de sua área de influência (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina).

Com o serviço, o TCP ampliará o volume de contêineres movimentados no terminal. Os exportadores poderão enviar suas mercadorias para os países do oeste africano sem precisar alterar a logística atual, utilizando o serviço e evitando a necessidade de outro operador portuário. Inicialmente em fase de testes, o transbordo acontece uma vez por semana, sem escala direta.

“A flexibilidade, mesmo sendo via transbordo, era uma necessidade desses exportadores, uma vez que ele facilita muito a logística, evitando que eles precisem trabalhar com dois portos diferentes”, diz Juarez Moraes e Silva, superintendente Comercial do TPC. Agora, os exportadores do Paraná que enviam cargas para a África têm uma opção mais próxima e com maior flexibilidade em relação às linhas marítimas.

A modernização do terminal, como a recente ampliação do cais de atracação para 879 metros e a instalação de novos e modernos equipamentos, permitiu a oferta do novo serviço. “Antes, transbordo não existia no Paraná e a carga era enviada para os portos de Santos ou de Santa Catarina, o que não é mais necessário com a escala em Paranaguá. Outra vantagem é serem atendidos com mais qualidade, rapidez e segurança”, afirma.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!