Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 28 de agosto de 2014 - 9h34
Toyota amplia produção local de equipamentos para movimentação
Companhia passará a comercializar máquinas elétricas fabricadas no Brasil

A Toyota Material Handling Mercosur (TMHM) anunciou, neste mês de agosto, o aumento de seu portfólio nacional com o início da fabricação de novos equipamentos em sua fábrica situada na cidade de Artur Nogueira (SP).

A unidade fabril receberá uma nova linha de produção no primeiro trimestre de 2015, destinada à fabricação de transpaleteiras elétricas e empilhadeiras elétricas patoladas. Até então, a companhia oferecia ao mercado brasileiro seus modelos de equipamentos a combustão fabricados localmente. O investimento na nova linha não foi revelado.

“Este é mais um grande passo da Toyota Empilhadeiras no Brasil. Este investimento vem ratificar o nosso compromisso com o desenvolvimento do país, por meio do desenvolvimento da cadeia de produção local e oferecendo os melhores equipamentos com condições mais acessíveis aos nossos clientes”, diz Hiroyuki Ogata, presidente da companhia.

“Hoje somos a maior indústria de equipamentos de movimentação logística do mundo e o nosso desafio é ser a maior aqui no Brasil também. Em médio e longo prazo pretendemos aumentar ainda mais nosso portfólio nacional e consolidar de vez a marca Toyota no Brasil”, completa o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!