Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 24 de setembro de 2014 - 9h11
Acessórios para baterias de empilhadeiras, da Retrak
Equipamentos refletem a preocupação da empresa com o uso eficiente das máquinas

A Retrak apresentou, durante a edição 2014 da Movimat, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro em São Paulo, seus Trocadores Automáticos de Baterias (TAB) e suas Unidades Autônomas de Abastecimento (UAA).

Os TABs estão disponíveis em diferentes modelos, que variam de acordo com o peso e as dimensões das baterias utilizadas. Para baterias leves, por exemplo, o trocador é instalado sobre uma transpaleteira manual. Neste caso, o movimento horizontal é feito por motor elétrico e a translação é realizada por um operador. Já o modelo destinado às baterias mais pesadas apresenta tração, elevação e movimentação horizontal elétricas.

Com a utilização do acessório, é possível reduzir o risco de lesões ocupacionais ocorridas durante o manuseio das baterias, que podem chegar a pesar mais de uma tonelada. A empresa disponibiliza ainda um modelo mais completo, com sistema de abastecimento automático incorporado.

As UAAs, por sua vez, permitem o abastecimento de todos os elementos da bateria por meio de válvulas automáticas em uma só operação que dura apenas 15 segundos. Dessa maneira, o operador não entra em contato com fluídos nocivos que contenham partículas de ácido sulfúrico, por exemplo. A Retrak anunciou também testes com novos sistemas que devem realizar o abastecimento em apenas cinco segundos.

Com o acessório, o cliente não precisa comprar água deionizada (sem íons), pois ele opera a partir de água de torneira. Outro aspecto importante é a redução da ocorrência de vazamentos e transbordamento do eletrólito, que pode corroer as caixas das baterias e contaminar o piso e o meio ambiente.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!