Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 22 de outubro de 2014 - 11h23
Portonave registra recorde sul-americano de produtividade
Marca de 270,4 mph foi obtida em operação com o navio MSC Agrigento

A Portonave – Terminais Portuários de Navegantes (SC) atingiu, no último sábado, dia 18 de outubro, a marca de 270,4 movimentos por hora (mph) nas operações com contêineres no navio MSC Agrigento. Com esse número, o terminal catarinense bateu um novo recorde sul-americano de produtividade.

Os trabalhos foram realizados por seis portêineres. Ao todo, os equipamentos fizeram 2.064 movimentos em pouco mais de sete horas e meia de operação. A embarcação tem capacidade para transportar aproximadamente 9.000 TEUs e faz parte do serviço Ipanema, com escalas semanais entre a América do Sul e o Extremo Oriente, do armador suíço Mediterranean Shipping Company (MSC).

Segundo o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte, o recorde faz parte de um processo de melhoria contínua de produtividade e do trabalho competente da equipe. “Investimos em equipamentos, treinamento e na qualificação dos nossos colaboradores e isto traz como consequência a produtividade. Ficamos orgulhosos de nossa equipe e felizes de poder celebrar sete anos de operação com esta marca tão expressiva”, comenta o executivo.

Entre janeiro e setembro de 2014 a Portonave movimentou 524.629 TEUs. O terminal responde por 44% de toda carga conteinerizada operada pelos portos de Santa Catarina.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!