Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - 10h22
Porto do Açu recebe primeiro navio graneleiro
Embarcação de bandeira panamenha atracou de forma experimental

O Terminal 1 do Porto do Açu, em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro, recebeu na última quinta-feira, dia 22 de outubro, seu primeiro navio.

A embarcação Key Light, com 229 m de comprimento, atracou de forma experimental, já que ainda não foi publicada a carta náutica atualizada da região, com as profundidades obtidas após as obras de dragagem, balizamento e alteração da costa em função das obras de construção do terminal. O navio, do padrão Panamax, possui calado de 7,3 m.

As manobras foram realizadas por quatro práticos e resultam de uma parceria entre a Praticagem do Estado do Rio de Janeiro e a Ferroport (antiga LLX Minas-Rio), que desenvolveram programas de treinamento específicos para que os práticos se familiarizem com o novo terminal.

A manobra de desatracação e a navegação de saída do Key Light acontecem no dia 25 de outubro. O navio partirá carregado de minério de ferro, inaugurando as operações do novo Terminal 1 do Porto do Açu.

Com área de 90 km², 17 km de píeres e dois terminais que poderão receber até 47 embarcações, o porto deve passar a funcionar plenamente até o final de 2014.

Crédito da imagem: Marine Traffic 

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!