Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 3 de novembro de 2014 - 10h11
Elog amplia portfólio de serviços prestados à GE Celma
Operador logístico passa a manusear novos modelos de turbinas de avião

A Elog ampliou, neste segundo semestre de 2014, a oferta de serviços direcionados à GE Celma, unidade do grupo General Electric situada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, que realiza a manutenção de turbinas aeronáuticas.

O operador logístico passou a realizar, além do manuseio das turbinas dos modelos CFM56 e CF6, a armazenagem alfandegada do modelo GEnx, fabricadas para os Boeings 777, com peso aproximado de 13 toneladas.

As cargas são recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e seguem para o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) da Elog no mesmo município, onde são desembaraçadas em regime especial de admissão temporária. O destino final das turbinas é a unidade fluminense da GE Celma.

A principal característica da operação é o desempenho no processo de recebimento e liberação, que dura até seis horas. De acordo com o gerente Comercial da Região Sudeste da Elog, Jefferson Satyro, o pronto atendimento garante à companhia um dos melhores indicadores de todo o mundo, na comparação com os demais fornecedores de transporte que atendem a GE Aviation. Até então, a revisão dos modelos GEnx era realizada somente na Escócia.

Para manusear as novas turbinas, a Elog precisou rever todo o trâmite operacional do Clia Campinas, redimensionando o fluxo interno e dinamizando o procedimento aduaneiro e de inspeção das cargas. “Foi preciso reconfigurar os processos de entrada e saída, para que nenhum outro cliente fosse prejudicado e todos ganhassem com a novidade”, explica Satyro.

A nova operação demandou investimentos no treinamento dos colaboradores da Elog que lidam diretamente com a GE, além de aprimoramentos na interface do sistema utilizado por despachantes e transportadores. Os valores investidos não foram divulgados.

Para Guaraci Silva, gerente da área de Logística da GE Celma, a nova operação é mais uma prova de que a parceria com a Elog é um sucesso. “São mais de dez anos de trabalho compartilhado e confio que continuaremos no caminho certo, aprimorando cada vez mais os nossos serviços”, conclui.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!