Terça-feira, 17 de julho de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,51
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 7 de novembro de 2014 - 10h45
DHL transporta 600 toneladas de materiais para a Fórmula 1
Os serviços incluem a movimentação dos carros de corrida, motores, pneus, peças de reposição e equipamentos em geral

Há dez anos, a DHL realiza os serviços de logística integrada para os materiais utilizados nos 19 circuitos da Formula 1. Neste fim de semana, o evento acontece em São Paulo. Os serviços incluem todo o transporte dos carros de corrida, motores, pneus, peças de reposição e equipamentos em geral. Para transportar 600 toneladas a cada edição, a empresa conta com uma estrutura formada por sua frota aérea, marítima e terrestre, que atende todas as cidades que sediam o evento.

São empregados mais de 100 caminhões, sete aeronaves jumbo e contêineres marítimos que auxiliam também no transporte de cabos de dados, caixas, computadores, laptops, rádios, fones de ouvido e combustível. Cada equipe de corrida possui mais de 30 toneladas de materiais para serem transportadas a cada edição, como 500 litros de combustível, 140 litros de óleo de motor, 40 litros de óleo de engrenagem e 90 litros de óleo arrefecedor do motor.

Segundo o diretor de Negócios Esportivos da DHL, Pierluigi Ferrari, o transporte das peças requer um trabalho minucioso. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo automobilístico do ano”, diz.

A DHL oferece também para Formula 1 os Serviços Extra Team. Trata-se de uma equipe específica para atender às necessidades especiais dos competidores, organizadores e patrocinadores. Possíveis contratempos são resolvidos no prazo de 24 horas pela empresa, que utiliza voos prioritários nos 220 países em que atua. Um mensageiro de bordo acompanha os embarques em toda a jornada, agiliza a liberação alfandegária e a entrega de material. Toda a carga é transportada em recipientes especiais à prova de fogo, com capacidade entre 50 e 200 litros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!