Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 18 de novembro de 2014 - 9h46
VLI bate recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte
Resultado é fruto de fatores que vão desde o investimento em material rodante ao aumento da oferta de combustível

A VLI divulgou, no dia 17 de novembro, recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte. Foi movimentado o equivalente a 92,4 mil toneladas no mês de outubro, mais que mês anterior, quando foram movimentadas 84,3 mil toneladas do produto na Ferrovia Norte Sul, controlada pela VLI, e na Estrada de Ferro Carajás, da Vale.

VLI Centro Norte capaO resultado é fruto de uma série de fatores que vão desde o investimento em material rodante ao aumento da oferta de combustível. “A VLI se preparou para atender o crescimento das novas bases de combustíveis de Porto Nacional, no Tocantins, inauguradas no início do ano. Entre 2012 e 2014, ampliamos a nossa frota de vagões para esse produto com a aquisição de 181 novas unidades”, explica Fabiano Rezende, gerente do Corredor Centro-Norte da VLI.

Para que esse volume fosse realizado, foram necessários 1.095 vagões divididos em 27 trens. Os combustíveis são transportados de São Luís, no Maranhão, para outros dois destinos além de Porto Nacional: Açailândia, também no Maranhão, e Marabá, no Pará. O transporte é feito pela Estrada de Ferro Carajás, por meio de contrato com a Vale, e pela Ferrovia Norte Sul, controlada pela própria VLI.

Corredor Centro-Norte

O corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins, está na rota de crescimento da VLI. Trata-se de uma região onde é projetado o desenvolvimento do Brasil nos próximos anos de forma mais expressiva. Além de combustíveis, a empresa transporta também grãos, celulose, minério de ferro e ferro-gusa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!