Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 27 de novembro de 2014 - 13h24
Coopercarga inicia operação com a Klabin no Nordeste
A iniciativa visa alcançar maior eficiência e nível de serviço para os clientes da região

A Coopercarga divulgou em novembro o início de uma operação integrada de transporte e armazenagem com a Klabin, produtora e exportadora de papéis. A operação, cujo volume pode variar entre 2.500 e 3.000 posições paletes, abrange os serviços de recebimento, armazenagem, separação, expedição e controle de estoques e será gerenciada pelo armazém de Recife, em parceria com a filial Pernambuco. Para o armazenamento, será disposta uma área de aproximadamente 1.200 m².

A novidade visa alcançar maior eficiência e nível de serviço para os clientes da Klabin no Nordeste. “A Coopercarga tem buscado cada vez mais oferecer serviços integrados aos clientes, o que proporciona agilidade no processo devido à gestão unificada e redução de custos na contratação de fornecedor”, diz Leandro Rocha, gerente regional da Coopercarga.

O contrato inicial com a Klabin é válido por um ano e incorpora embalagens de papelão ondulado. O transporte desse material será feito por vinte carretas sider, que serão responsáveis pela retirada dos produtos na fábrica do cliente em Goiana (PE) e pela entrega na unidade da Coopercarga em Recife (PE). Os produtos ficam armazenados até sua distribuição aos clientes da Klabin, na própria Região Nordeste.

O centro logístico de Recife foi criado em janeiro de 2013 e se consolidou como a terceira unidade de armazenagem da Coopercarga. A filial foi inaugurada com uma área de 7 mil m² e 7,5 mil posições palete, com capacidade total para 9 mil toneladas, sendo que, recentemente, houve expansão do armazém para 17,5 mil m² com capacidade para 20 mil posições palete.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!