Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 - 9h37
Libra Terminais Santos compra 36 unidades de Terminal Tractors
Equipamentos de movimentação de cargas garantirão mais produtividade nas operações

A Libra Terminais Santos divulgou, no dia 4 de dezembro, a aquisição de 36 Terminal Tractors. Desenhados especialmente para operações portuárias, os equipamentos de movimentação de carga já iniciaram suas atividades, atuando na remoção de contêineres do costado para a retroárea e vice-versa, trabalho conhecido como Carrossel.

Tractor Libra capa

Os veículos têm capacidade de tração de até 80 toneladas, quase o dobro de um caminhão normal. Também permitem a utilização de twins de contêineres, ou seja, a movimentação de dois contêineres simultaneamente. “Eles asseguram uma operação mais regular, pois não é preciso escolher o caminhão, dependendo do peso da carga. Estimamos crescer em cinco movimentos por hora (mph) nas operações. Isso representa um aumento de 15% de produtividade”, diz Marcos Medeiros, diretor de Operações da Libra Terminais Santos.

“Possuem ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático e quatro sistemas de amortecimento. Também contam com sistema Santo Antônio, protegendo o colaborador no caso de um acidente, e há um maior ângulo de visão, facilitando as manobras e as operações com contêineres”, explica Medeiros. Santo Antônio é um sistema de barras fixadas na carroceria que, em caso de tombamento, evita que os ocupantes sejam feridos pelo peso do automóvel.

Para operar os 36 equipamentos importados dos Estados Unidos, 200 motoristas estão passando por treinamentos. “Os instrutores forem enviados à Libra no Rio de Janeiro, onde os Terminal Tractors já estão rodando plenamente e já constatamos os benefícios”, complementa. O investimento nos novos equipamentos não foi divulgado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!