Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 - 9h15
DB Schenker traz carga superdimensionada da Itália
Casco de embarcação de luxo demandou cuidados especiais para chegar intacto ao Porto de Itajaí

A DB Schenker realizou, nos meses de outubro e novembro, o transporte de uma carga superdimensionada para a Azimut Yachts, marca do Grupo Azimut-Benetti, construtor de embarcações de luxo.

A carga, que consiste no casco de um iate do modelo Azimut 80, foi trazida da Itália até o Brasil. Ela saiu do Porto de Ravena no dia 16 de outubro e levou 40 dias para chegar ao Porto de Itajaí (SC). Considerado carga de projeto devido às dimensões e ao peso – 25 metros e mais de 22 toneladas – o casco demandou uma embalagem especial feita sob medida para preservar sua integridade.

A operação toda, aliás, foi realizada de forma personalizada. Responsável pelo processo logístico completo, a DB Schenker desenvolveu berços específicos para acomodar a carga, fez toda a movimentação dentro do porto de Ravena e também o desembaraço aduaneiro no Brasil. Uma equipe brasileira acompanhou o embarque na Itália e a chegada em Itajaí.

“A DB Schenker está cada vez mais se consolidando no mercado como um provedor para cargas de projeto. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da operação e agradecemos a confiança da Azimut em nosso trabalho”, disse Roberto Moreno, presidente da DB Schenker Brasil.

O Azimut 80 fará parte do portfólio de embarcações a motor já disponibilizados pelo fabricante no Brasil, que inclui os modelos Azimut 70, 60, 48, 43 e 42.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!