Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,46
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 - 9h51
Adimax implementa solução de movimentação da Scheffer
O sistema instalado possui sete cargas na altura e 25 cargas na profundidade, para uma capacidade total de 3.675 paletes armazenados

A Scheffer Logística e Automação, fornecedora de sistemas de movimentação para logística, foi responsável pelo projeto e implantação de solução de armazenagem automática para a Adimax, fabricante de alimentos para animais de estimação. O projeto foi construído na planta da Adimax Pet, em Salto de Pirapora, no interior paulista.

O sistema, que está em operação desde o primeiro semestre de 2014, consiste em um armazém autoportante com dois transelevadores (um de entrada e um de saída), estrutura de drive-in dinâmico composto de 21 alas, sete cargas na altura (túneis) e 25 cargas na profundidade, para uma capacidade total de 3.675 paletes armazenados. O armazém possui 1.500 metros quadrados.

“Através de transportadores automáticos, as cargas passam por um portal de identificação para controle dimensional e peso, até chegarem ao transelevador de entrada, que alimenta os túneis de armazenagem”, explica o gerente de Negócios da Scheffer, Emerson Azevedo. Cada túnel recebe um SKU e, conforme solicitação do SGA Scheffer (Sistema de Gerenciamento do Armazém), o transelevador de saída retira as cargas e as disponibiliza no transportador de saída para alimentação do picking.

Segundo Raimundo Nicomedes, gerente de Expedição e Armazenagem da Adimax, o projeto teve grande impacto na produção. “Houve um significativo aumento na qualidade de armazenagem, precisão do estoque e realização segura do FIFO (First-in, First-Out, que garante a manutenção do prazo de validade dos produtos). Também houve um aumento de 15% em produtividade e de 50% em capacidade de armazenagem”, diz. “A Adimax sempre pensa em inovação e esse foi um grande salto tecnológico para nós”, completa. O valor do investimento no projeto não foi divulgado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!