Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 - 9h44
Sulista fecha 2014 com aumento de carga transportada
O crescimento se deve ao fechamento de contrato com a empresa Tupy e aumento de rotas da Volvo

A Transportadora Sulista divulgou seus resultados do ano passado, com aumento de 33%, ou 100 mil toneladas a mais no volume de cargas transportadas em relação a 2013. Segundo a empresa, um dos motivos de crescimento foi o fechamento de um contrato para o serviço de lotação inbound e outbound com a empresa Tupy, fabricante de ferro fundido com sede em Joinville (SC) no começo de 2014.

O negócio proporcionou maior diversificação regional para a empresa, que passou a cobrir o mercado de Santa Catarina. Hoje, quase 30% do faturamento da transportadora vem do local. “Conquistamos diversos fluxos de transporte de Santa Catarina para todo o Brasil e vemos muitas oportunidades de crescimento na região”, diz Josana Teruchkin, diretora executiva da Sulista.

“Outros novos clientes, em diversas regiões, também foram conquistados, além do crescimento dentro de nossa carteira atual com a ampliação de negócios dos clientes atuais”, conta Josana. Um desses casos foi o acréscimo de rotas da Volvo. Com esse aumento, a empresa passa a atender seis rotas de direct load (cargas de transferência). Hoje, há 30 colaboradores diretamente envolvidos no atendimento à Volvo no transporte de eixos, motores, blocos de motor, caixa de câmbio, transmissões e tanques de combustível.

Para 2015, a expectativa é crescer por meio da busca por novos clientes em outros segmentos de atuação. “A ideia é realinhar nossa operação através da entrada em novos nichos que, uma vez conquistados, tragam bons resultados para a companhia”, diz Josana.