Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,21
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 - 13h11
Grupo Libra inaugura terminal retroportuário em Cubatão
O centro multimodal opera em regime de Redex e armazém geral

Com localização estratégica, próximo ao Porto de Santos (SP), ramal ferroviário com três linhas paralelas e uma estrutura planejada contemplando a segurança e o conforto dos colaboradores e usuários, o novo terminal retroportuário da Libra Logística foi inaugurado pelo Grupo Libra, em Cubatão (SP), no dia 29 de dezembro.

Com foco em operações de exportação, importação e logística integrada, o espaço tem 70 mil metros quadrados e já está prevista a ampliação para 100 mil m² em 2016. O centro multimodal opera em regime de Redex (recinto especial para despacho aduaneiro de exportação) e armazém geral, com capacidade para 1.560 TEUs no pátio e 15 mil toneladas no armazém.

O diretor geral da Libra Logística, Daniel Brugioni, destaca que o terminal tem localização privilegiada, equidistante às duas margens do Porto de Santos, proporcionando maior agilidade na transferência de contêineres para os terminais portuários. “Contamos com ramal ferroviário com três linhas paralelas e capacidade de carga e descarga de composições de até 70 vagões, sem necessidade de manobras. O parque de máquinas é dimensionado para atender um giro médio de 130 carretas por dia e balanças rodoviárias para 100 toneladas”, destaca Brugioni.

A segurança é outro ponto de evidência nas instalações. “O terminal dispõe de caminho seguro e layout de cargas devidamente demarcados, assim como alertas de comunicação visual sobre segurança e equipamentos de incêndio”, explica Daniel Brugioni.

O Grupo Libra já atuava em Cubatão, ponto geograficamente estratégico em ações de logística, ligando a capital e, consequentemente, as principais estradas, com o porto de Santos. O antigo espaço na cidade será desativado em 60 dias.

“Com esse novo terminal fica evidente a nossa atenção com a região, que abriga o principal porto do continente e onde já contamos com a Libra Terminais Santos e a Libra Logística Valongo (Teval)”, afirma o presidente executivo do Grupo Libra, Marcelo Araújo. “Com a Libra Logística Cubatão, consolidamos a nossa posição como único provedor completo de serviços logísticos rodoviários e ferroviários para as duas margens do Porto de Santos”, completa Araújo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!