Sábado, 21 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - 10h01
Itatiaia terá novo empreendimento logístico
Com 89 mil m², Log Space segue conceito de condomínio logístico

O fundo de investimentos em participações imobiliárias FIP Properties lançou, no último mês de dezembro, o projeto de seu novo empreendimento localizado no município de Itatiaia (RJ), às margens da Rodovia Presidente Dutra.

O LogSpace está situado em um terreno de 193 mil m² e contará com 89 mil m² de área construída. O início das obras estava previsto ainda para este mês de janeiro. Concebida sob o modelo de condomínio logístico, o empreendimento será composto por galpões para atender a seus locatários de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada empresa.

O projeto conta com a participação da Transpax, operador logístico exclusivo do LogSpace. “Os galpões podem ser vendidos ou locados e a Transpax oferecerá os serviços de logística”, explica a gerente de Projeto do LogSpace, Daniela Porto. Os valores envolvidos no empreendimento não foram divulgados.

De acordo com Daniela, existe uma alta demanda por armazéns na região, especialmente para atender ao polo industrial automobilístico de Itatiaia. Sem revelar mais detalhes, a executiva conta que alguns galpões do LogSpace já se encontram em negociação.

O espaço contará com estrutura para receber caminhões bitrens e rodotrens, além de itens para a comodidade do motorista, como área de descanso, vestiários e restaurante. A expectativa é que o Log Space gere cerca de 315 vagas de trabalho durante as obras, entre colaboradores diretos e indiretos, todos locais. Quando o empreendimento estiver pronto, o número de vagas efetivas deve chegar a 1.300.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!