Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 10h50
Porto Seco da Usifast passa a operar em regime de Clia
Unidade de 75 mil m² conta com ramal rodoferroviário

O Porto Seco Industrial Granbel, pertencente à Usifast e localizado na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou a operar em regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) no último quadrimestre de 2014.

Situado às margens da BR-381, com ramal rodoferroviário e acesso facilitado aos principais portos e aeroportos da Região Sudeste, a unidade, em operação desde 1994, apresenta 75 mil m² de área para armazenagem e movimentação de cargas.

O regime de Clia permite que a Usifast atenda seus clientes em todas as suas necessidades logísticas, desde a chegada da carga no Brasil, passando pelo transporte, armazenagem e desembaraço até a entrega na indústria ou para o cliente final. A empresa atua em todos os segmentos, com especialidade nos setores farmacêutico, médico-hospitalar, eletroeletrônico, automotivo e industrial.

No local são realizados serviços como ova e desova de contêineres, embalagem e reembalagem, etiquetagem, unitização e desunitização, paletização e montagem de kits. Além disso, o centro logístico possui uma área dedicada a produtos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com monitoramento farmacêutico e estrutura para recebimento de carga refrigerada, com tomadas e câmara fria.

A Usifast possui ainda uma filial no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, onde realiza o serviço Porto Seco Express. Trata-se da remoção gratuita da carga em Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) para produtos que serão desembaraçados no Clia de Betim, localizado a 48 km do aeroporto.

Há mais de 20 anos prestando serviços logísticos, a Usifast possui unidades em todo o Brasil e no Mercosul e uma frota de mais de 700 veículos. Dentre os serviços prestados pela empresa está o desembaraço em domicilio. A carga a ser nacionalizada é transportada diretamente para o estabelecimento do importador, onde é realizado o desembaraço monitorado por uma equipe especializada, gerando ganhos logísticos e tributários.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Eder Braga Pereiraem 09/02/2017, às 20h25
Sou importador e quero conhecer os serviços prestados no transporte marítimo, China.
Obrigado!

31 992817625
INTERDIAS SEGUROS - Sempre, com você!em 28/08/2017, às 15h19
Estou procurando parceiros ( Despachantes, Advogados,Importador/Exportador e outros), para parceria nos seguros de transporte. 31 2526.3455 - 31 9 7502 5384. Falar com Wilson Dias - Corretor de Seguros.