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Porto Seco da Usifast passa a operar em regime de Clia

Unidade de 75 mil m² conta com ramal rodoferroviário
Por Redação em 21 de janeiro de 2015 às 10h50 (atualizado em 22/01/2015 às 13h41)

O Porto Seco Industrial Granbel, pertencente à Usifast e localizado na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou a operar em regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) no último quadrimestre de 2014.

Situado às margens da BR-381, com ramal rodoferroviário e acesso facilitado aos principais portos e aeroportos da Região Sudeste, a unidade, em operação desde 1994, apresenta 75 mil m² de área para armazenagem e movimentação de cargas.

Porto Seco da Usifast passa a operar em regime de Clia

O regime de Clia permite que a Usifast atenda seus clientes em todas as suas necessidades logísticas, desde a chegada da carga no Brasil, passando pelo transporte, armazenagem e desembaraço até a entrega na indústria ou para o cliente final. A empresa atua em todos os segmentos, com especialidade nos setores farmacêutico, médico-hospitalar, eletroeletrônico, automotivo e industrial.

No local são realizados serviços como ova e desova de contêineres, embalagem e reembalagem, etiquetagem, unitização e desunitização, paletização e montagem de kits. Além disso, o centro logístico possui uma área dedicada a produtos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com monitoramento farmacêutico e estrutura para recebimento de carga refrigerada, com tomadas e câmara fria.

A Usifast possui ainda uma filial no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, onde realiza o serviço Porto Seco Express. Trata-se da remoção gratuita da carga em Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) para produtos que serão desembaraçados no Clia de Betim, localizado a 48 km do aeroporto.

Há mais de 20 anos prestando serviços logísticos, a Usifast possui unidades em todo o Brasil e no Mercosul e uma frota de mais de 700 veículos. Dentre os serviços prestados pela empresa está o desembaraço em domicilio. A carga a ser nacionalizada é transportada diretamente para o estabelecimento do importador, onde é realizado o desembaraço monitorado por uma equipe especializada, gerando ganhos logísticos e tributários.

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