Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 9h39
Cargolux inicia operação do 747-8F em Manaus
Aeroporto amazonense tornou-se o 100º terminal atendido pela aeronave, com capacidade para 137 toneladas

A Cargolux iniciou, no último dia 25 de janeiro, a utilização de sua aeronave cargueira Boeing 747-8F para atendimento a Manaus. O voo CV 7606 chegou à cidade com capacidade completa – 137 toneladas – trazendo peças de reposição para máquinas e equipamentos de telecomunicações, de Luxemburgo para América do Sul. O 747-8F passa a fazer parte de seus serviços regulares de transporte de carga, tornando, de acordo com a companhia, a Cargolux a primeira companhia aérea do mundo a operar com esse equipamento no aeroporto brasileiro.

A aérea oferece serviços de carga para a capital amazonense desde 2012 e operou o seu primeiro voo com o 747-8F no Brasil em junho de 2013, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo o CEO da Cargolux, Dirk Reich, o novo serviço oferece desempenho superior e eficiência aos clientes. “Estamos felizes em dizer que, com Manaus sendo parte da nossa malha de operações com o 747-8F, podemos melhorar ainda mais as exportações de carga aérea do Brasil e trazer mercadorias como peças automotivas, produtos perecíveis e produtos farmacêuticos ao mercado, com mais eficiência no consumo de combustível e de maneira mais sustentável”, diz.

De acordo com a presidente da Boeing Brasil e da Boeing América Latina, Donna Hrinak, a chegada do cargueiro ao Amazonas também destaca a versatilidade dessa aeronave, que agora opera em 164 aeroportos em todo o mundo. “O cargueiro 747-8 proporciona aos nossos clientes os mais baixos custos operacionais e a melhor economia em sua categoria, ao mesmo tempo em que oferece desempenho ambiental aprimorado e permite que operadores como a Cargolux ampliem seus negócios em novos destinos como Manaus”, afirma.

Manaus se tornou o 100º aeroporto onde a Cargolux opera comercialmente com o Boeing 747-8F. Atualmente, a empresa opera 11 unidades deste equipamento e tem mais três pedidos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!