Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 - 10h14
TNT expande atuação em aeroportos brasileiros
Empresa atua agora em 12 terminais aéreos em todo o país

A transportadora de carga expressa TNT estendeu sua atuação no serviço de importação de cargas formais para dez aeroportos ao redor do país. Agora, um total de 12 terminais aéreos brasileiros conta com o desembarque internacional prestado pela empresa, aproximando ainda mais as cargas de seus destinos.

O serviço da TNT, antes presente nos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP) e Guarulhos (SP), está disponível também nos terminais aéreos das cidades do Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

“É um ganho considerável para a logística e para os clientes brasileiros. Além do custo, que ficará mais atrativo, o tempo de percurso será otimizado”, afirma Murilo Silva, diretor da TNT no Brasil.

A empresa conta com hubs internacionais em Liegge, na Bélgica, Santiago, no Chile, e Nova Iorque, nos Estados Unidos. As importações provenientes dos 200 países atendidos são consolidadas nessas unidades antes de chegar ao Brasil. No hub belga, o maior da TNT no mundo, a empresa conta com um centro de excelência alfandegária especializado nas regras da aduana brasileira, o que permite antecipar o processo de liberação antes mesmo de a carga chegar ao Brasil.

“Almejamos um crescimento neste tipo de operação, pois já temos a expertise nos aeroportos em que trabalhamos”, explica a gerente nacional de Operações, Raquel Loanda. Em Viracopos e Guarulhos, a equipe da TNT conta com despachantes aduaneiros para auxiliar os clientes em todos os trâmites de importação e exportação formal de mercadorias.

Além disso, o centro logístico da operação, em São Paulo, presta assessoria aos clientes nos processos alfandegários com o esclarecimento de dúvidas e resoluções de entraves aduaneiros. “Para se ter uma ideia, o volume de serviço hoje já gira em torno de 200 embarques mensais. Esse número deve evoluir já nos próximos meses”, destaca Raquel.

Todas as filiais da TNT estão autorizadas a oferecer o serviço de importação para os aeroportos atendidos e contam com um representante que pode prestar todos os esclarecimentos sobre a logística das novas rotas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!