Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,50
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 - 8h56
Movicarga finaliza operação de transporte para a TVH-Dinamica
Projeto de alta complexidade envolveu a transferência de mais de 1 milhão de peças

A Movicarga concluiu, no final de dezembro, a operação de separação, transporte e armazenagem de peças da THV-Dinamica para o armazém da empresa em Vinhedo, no interior de São Paulo, que passou por uma ampliação e modernização nos últimos meses.

O projeto de alta complexidade envolveu a transferência de mais de 10 mil SKUs, equivalente a 1.515.991 peças, que estavam na antiga unidade de Taboão da Serra (SP) para a sede da empresa no Distrito Industrial de Vinhedo, onde estão atualmente concentradas todas as operações da companhia, pertencente ao grupo belga TVH-Thermote & Vanhalst.

“Concluímos a mudança das áreas administrativas em 2013, mas nosso estoque da linha agrícola permanecia no antigo armazém. A separação dos estoques não permitia ganhos de sinergia operacionais, o que impactava a operação”, destaca Alex Wiederhold, diretor geral da TVH-Dinamica.

A Movicarga foi responsável por toda a operação, desde a separação correta dos itens – com identificação por código, descrição e endereçamento, a fim de garantir a rastreabilidade do processo – até a descarga em Vinhedo.

“Fizemos um mapeamento completo das necessidades da TVH-Dinamica, criando um projeto sob medida que respeitou o prazo para a mudança”, afirma Guilherme Osório, diretor da Movicarga. As atividades tiveram início em 19 de dezembro e terminaram no dia 30 do mesmo mês. “Nossa principal dificuldade durante a operação foi o trajeto pelas marginais, pois o período da operação coincidiu com as festas de final de ano, tornando o transporte mais demorado”, comenta.

Mais de 30 profissionais da Movicarga foram envolvidos no projeto, 25 profissionais da TVH-Dinamica, que auxiliaram em determinadas atividades, além de dois caminhões e uma empilhadeira. Também foram transportados mezaninos, estantes, mobiliários usados no armazém e o “mascote” da empresa no Brasil, um trator Ford, ano 1951.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!