Sábado, 22 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 - 10h28
Navio CMA CGM Tigris começa a atuar na costa do Brasil
A embarcação tem a maior capacidade de carga conteinerizada do país com 10 mil TEUs

O Grupo Libra recebeu em seu terminal no Porto de Santos (SP), no dia 6 de fevereiro, o navio CMA CGM Tigris, do Grupo CMA CGM. Com capacidade de 10.622 TEUs, 300 metros de comprimento e 48 de largura, a embarcação será adicionada ao serviço regular e semanal SEAS2. O navio escalará 13 portos, conectando Brasil, Argentina e Uruguai à China, Hong Kong, Singapura, Malásia e África do Sul em 90 dias. A embarcação é a quarta de um total de 28 navios com capacidade entre 9.400 e 10.900 TEUs da companhia.

A introdução desta embarcação reafirma a estratégia da CMA CGM de desenvolvimento no Brasil. O navio foi construído de forma a se adaptar às diferentes especificações do mercado. Ele é equipado com a mais elevada capacidade de tomadas frigoríficas de forma a permitir o transporte de carnes, aves e frutas, alguns dos produtos brasileiros mais exportados. Também irá transportar madeira, tabaco, máquinas e materiais e peças para automóveis.

Equipado com proa bulbosa, forma da proa que altera o fluxo da água ao redor do casco pela criação de ondas que reduz a resistência, sua hidrodinâmica resulta em ganhos de velocidade de 16 a 18 nós, o que diminui o gasto com combustível. Também possui modernas tecnologias ambientais, como sistema de tratamento de água de lastro e contêineres ecológicos, que reduzem significativamente as emissões de CO2.

“A introdução do CMA CGM TIGRIS no Brasil é um importante evento para a CMA CGM e demonstra não apenas a flexibilidade do grupo, mas também adaptação às necessidades de seus clientes, desenvolvimento estratégico e confiança no mercado brasileiro”, diz Jean-Yves Duval, vice-presidente das Linhas do Caribe e da América Latina da CMA CGM.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!